E a Cow Parade chegou ao Rio de Janeiro. Criada em Zurique (Suíça) em 1998, a maior exposição de arte de rua do mundo já passou por São Paulo (2005), Belo Horizonte (2006) e Curitiba (2006). A festa de lançamento da versão carioca rolou ontem, no Jockey Club (com direito a selinho de Dercy Gonçalves em Gilberto Braga) e expôs as 92 "cowriocas" que ganham as ruas da Cidade Maravilhosa a partir de hoje.
As vacas coloridas de fibra de vidro estão sendo colocadas em áreas de grande circulação e/ou interesse turístico: no Corcovado, no Centro, no aterro do Flamengo, na orla da Zona Sul e da Barra, na Lagoa, no Jardim Botânico, na rodoviária, nos aeroportos Santos Dumont e Galeão, nos principais shopping centers e em oito estações do metrô carioca. Elas ficarão expostas até 26 de novembro. Depois disso, serão leiloadas e a renda arrecadada será entregue a uma organização social. A edição paulistana rendeu R$ 1,5 milhão.
Veja mapa da cidade com imagens de todas as vacas aqui.
[Foto: vaca-kiwi exposta no Jd. Botânico - Anderson Clayton/G1]
quarta-feira, 3 de outubro de 2007
Muuuuuuu, mermão! As cowriocas chegaram
Postado por Thiago Lasco às 10:50 AM
Marcadores: rio de janeiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Tive a sorte de ver a Cow Parade da Cidade do México, absolutamente maravilhosa... Tinha vaca azteca, vaca Frida Kahlo, vaca muralista e até vaca Ángel de la Independencia, de pezinha, dourada e com aaaasas!
Eu acordei com as vacas!
Tem umas otimas, principalmente a do Edgar Moura Brasil. Aposto que virarão o simbolo da Parada no próximo fds.
eu tenho muitas saudades das vaquinhas aqui de são paulo
ah e adorei seu blog. estou favoritando :) caí aqui procurando preços pra the week no google, cheguei pelo post q vc escreveu em março
(btw honey, são os mesmos preços? hahahaha)
bom muito legal o que você escreve sobre a noite. eu gosto de syjogar na buatchy mas realmente acho que um dj não faz um clube não. aliás soy contra a filosofia dj é o deus.
bom é isso
see ya!
Tinha uma vaca amarela perto do meu trabalho comendo macarrão!!! Horrível!!! Ainda estou para ver as outras...
E tipo, espero que barre as vacas de Toronto...Quando eu estava lá, todas as que eu vi, eram super artísticas mesmo!
Abração
Oi!
Obrigado por responder a enquete lá no meu blog. O seu é muito legal!
Sobre as vacas, ainda não vi nenhuma!rsrs Mas eu costumo andar pela Lagoa de vez em quando. Ainda devo chegar a ver alguma ainda em exposição, né?
Até mais!
Parabéns pelo post da TW. Acho que fiz a escolha certa no final das contas! Bjus.
ai eu lembro qdo teve Cow Parade aqui em SP.. era muito divertido ver essas vaquinhas nos lugares mais improváveis e o povo todo empolgado interagindo com elas
Pode parecer que é só pra contrariar, mas acho essas vacas meio chatinhas. Mas, gosto é que nem cú, cada um tem o seu...
Leleca,
To com você, acho as vacos um saco!
Suppress
FXX
Postar um comentário