sexta-feira, 11 de abril de 2008

Em SP, o pedaço mais gostoso de Porto Alegre

Porto Alegre sempre foi para mim uma cidade de passagem entre São Paulo e Florianópolis. Nas duas vezes em que estive na capital gaúcha, assim que encontrei meus amigos já seguirmos de carro para "Santa" (como eles têm o hábito de falar). Neste ano, tenho planos de aproveitar uma das próximas promoções das companhias aéreas para conhecer a cidade melhor e dar uma conferida no fervo. Mesmo sabendo que os gaúchos mais interessantes vivem escondidos e só se liberam quando estão longe de casa.

Uma das poucas lembranças que tenho de Porto Alegre são os incríveis bolos e doces da Bella Gulla: pães-de-ló macios, intercalados por recheios fartos, que não deixam nada a dever aos de boas docerias como Sweet Pimenta e Doce Mania. Fiquei muito feliz quando descobri que a loja já tem filiais em São Paulo (e também em Floripa, Balneário Camboriú e até Maceió). Por aqui, eles abriram um ponto no Shopping Villa-Lobos e outro na Alameda Lorena, 1295 (pouco antes da Padre João Manoel).

O melhor de tudo é que o endereço dos Jardins, além de doceria, é também um excelente restaurante de comida a quilo. O Bella Gulla Fast Bistrô oferece boas saladas, carnes e massas variadas e risotos cremosos (o de funghi é bárbaro), tudo muito bem apresentado e saboroso, num ambiente cool e aconchegante, a apenas R$26,90/kg. É uma dica preciosa para quem trabalha ou mesmo circula pelos Jardins, região onde as boas opções de almoço costumam ser bastante caras. Depois de um prato caprichado, é só arrematar com um copinho de mousse de limão ou um dos fantásticos bolos e tortas que me fizeram amar Porto Alegre.

7 comentários:

Rodrigo disse...

Querido, tens que conhecer a Barcelona, é o céu das guloseimas, quando passares por porto de novo, te convido pra essa orgia gastronômica.

bjo pra ti e bom finde!
;)

Celso Dossi disse...

Eu já morei lá, então tenho uma boa e uma péssima notícia pra você: a boa é que os doces são incríveis mesmo, tem uma torta de ovos moles (sem trocadilhos) na Torta do Sorvete que é de se comer rezando.
A notícia ruim é que a noite é muuuito ruim: o Ocidente é um lugar histórico, mas é quente pra caralho, o lugar parece uma caixa de fósforo e as músicas são deprimentes. Medo, parei de ir lá faz muito tempo.
Já no sábado, tem o C.T.I. (não reclame do nome, antes de chamava Sunga's ahahahahahahah). Aliás, as baladas de lá devem ser do mesmo dono, porque já fui em Sunga's, Indiscretu's, Escândalu's, Refúgio's HAHAHAHAHAHAHAHAHAH
São sempre lugares com cara de balada anos 90 de São Paulo: muito drinque no guarda-chuva, muita drag fazendo show de Madonna, muita decoração X-Demente depois que o trem passou em cima.
Conheço gente que nem sai por lá.
Dica: quando for, termine a noite no Indiscretu's (ou Cabaret da Mamma). É bem roots ahhaahahahahahahah, a música é boa e... bom, depois me conta :)
Tirando isso, eu adoro Porto Alegre, tenho certeza que vc vai fazer coisas legais durante o dia.
Aliás, tô indo pra lá no feriado. Meus amigos daqui não entendem o que vejo tanto lá heeheheh

Alexandre Lucas disse...

Eu ainda não conheço Poa, mas deste ano meus muitos amigos gaúchos não deixam passar. Aproveito e no caminho visito minha irmã que mora em Curitiba =)

Too-Tsie disse...

Olha, eu fiquei umas 3 semanas em PoA.
Gostei muito do clima de cidade provinciana, apesar de parecer seguro, se você circular muito a pé, cuidadíssimo com a Elza.

Realmente eu concordo com o Celso, as baladas de lá são qualquer nota, mas eu me diverti muito com a "diversidade".

A comida é ótima, barata e farta. A paisagem tudo, no verão é um calor do cão, mas o melhor de lá:
OS HOMENS.

Pronto, falei.

Bud disse...

Oie! Gostaria de entrar em contato com você! Meu e-mail/Gtalk/MSN/Orkut: budmail@gmail.com ou pelo e-mail: contato@partylineup.com.br.
Abraços,
Bud

Alberto Pereira Jr. disse...

estive também por duas vezes em POA.. mas foi só o trajeto do aeroporto para a rodoviária, rumo a Gramado

Dan Rodrigues disse...

Bom, eu moro aqui em POA, posso dizer como é. Embora muita gente reclame, e ainda mais paulista que tem mania de reclamar de tudo, hehehe, aqui vc não irá encontrar as melhores baladas. Ai com certeza a balada é muito melhor, isto é normal pois é o centro do país. Poa tem algumas coisas pra fazer durante o dia e os gays não vivem naquela função de só falar em "the week" ou genéricos como os gays de sampa... quem sabe pq não temos baladas muito boas, ou quem sabe é por fator cultural tb. Há muitossss gays em porto alegre, e estão perdendo o medo de se mostrar. Os gays mais lindos, vc não ve na cena gay, mas eles são assumidos, sim! Festa boa, pra mim, é festa com amigos... já saí em balada em Recife que foi maravilhosa sendo que há todo aquele preconceito com pessoas nordestinas que "devem" ser feias. Balada é a mesma coisa em todo canto do brasil e do mundo... se vc estiver sozinho no meio da the week vai ser maior palha, se te colocarem com seus melhores amigos numa boate gay do amazonas vai ser muito melhor... os amigos fazem a festa, na minha opinião, festa é tudo igual... mas as baladinhas em NY são mais interessantes... :)

Se vier a poa, avise! Bjo!