quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Idéias e planos para um futuro incerto

Fazer um curso de oratória. Voltar a desenhar. Saltar de pára-quedas mais uma vez. Deixar meu francês igual ao meu espanhol, meu espanhol igual ao meu inglês e meu inglês igual ao meu português. Voltar a San Francisco com minha mãe. Fazer alongamento até conseguir pegar meus pés com as pernas esticadas (nem que isso leve vinte anos). Providenciar um template novo para este blog. Fazer um curso de pilotagem e direção defensiva. Conhecer a Vista Chinesa. Transcender o sushi e ir mais fundo na culinária japonesa, começando pelo sukiyaki. Passar um feriado numa fazenda, andar a cavalo e tomar banho de rio pelado. Armar uma exposição com algumas das minhas fotografias. Começar um plano de previdência privada. Praticar algum tipo de trabalho voluntário. Tirar férias longas no Ceará. Fazer uma retrospectiva escrita de tudo o que eu vivi nesses 30 anos. Puxar muito ferro até meu corpo ficar como eu sempre quis. Depois de cinco anos curtindo o resultado, abstrair de vez a musculação e passar a fazer só pilates e ioga. Ir ao teatro todo mês. Aprender a trocar pneu. Conferir se Búzios é mesmo a minha cara, como meus amigos dizem. Pintar alguns quadros, just for fun. Investir mais em restaurantes que façam pratos gostosos com legumes que eu não como. Encontrar uma arte marcial com que eu me dê bem. Conhecer a Grécia. Achar algum livro facinho de economia que me faça entender por que diabos a emissão de moeda gera inflação. Manter minha decisão de ser um pouco menos crítico. Voltar a nadar com freqüência. Pegar do zero a série Sex And The City. Assistir também as caixas de Queer As Folk, Absolutely Fabulous e Desperate Housewives. Conhecer Maceió. Aprender a cozinhar (pelo menos alguma coisa). Fazer o Curso Abril de Jornalismo. Botar aparelho nos dentes. Voltar a Boipeba com um namorado. Poder voltar a me dar o luxo de ler livros apenas por prazer e não mais por obrigação. Descer um rio fazendo rafting. Fazer terapia do choro assistindo a Dançando no Escuro. Dar um rolê de bicicleta por Petrópolis. Comprar um apartamento e decorá-lo do meu jeito. Aprender a fazer uma boa massagem. Jogar fora todos os meus livros e cadernos de Direito. Conseguir me encontrar profissionalmente.

19 comentários:

TONY GOES disse...

São Francisco com a MÃE??

Ah, e Búzios não é muito a sua cara... pelo menos a de hoje, que é beeem farofada.

Antonio disse...

"por que diabos emissão de moedas gera inflação"..essa eu acho que sei!..rs
Maior quantidade de moeda aumenta a inflação porq, seg. Keynes, as pessoas estão sempre predispostas a liquidez (consumir -"Preferência pela Liquidez")..aumenta o consumo aumenta a inflação. No Brasil o BC controla a inflação pela taxa de juros (SELIC), quando aumenta a SELIC, diminui a quantidade de moeda e enxuga a liquidez.. epor aí vai!

haha..tive aula sobre esses dias!
adorei o post!
:)

Unknown disse...

Eu me fiz a MESMA pergunta que o Tony fez, parei dois segundos continuei lendo...

San Francisco... com a mãe?? Ela gosta do Castro?? hihihihi.

Brincadeiras à parte, este post já é aquela sensação de fim-de-ano-revejo-a-minha-vida??

Se for, está ótimo! Conhecendo-o pelo blog e o (muito) pouco "ao vivo", este futuro incerto, vira certo!

:)

K. disse...

Ahhh
estou num momento de repensar mesmo e trocar a chata musculação por pilates!

Anônimo disse...

Já tá em Vitória?
chovendo, pra variar!!!
droga, não vai poder conhecer 80% do que eu indiquei!!!

bisous

Anônimo disse...

Fazer o Curso Abril de Jornalismo é a melhor coisa de todas essas que vc listou. Ah quem dera repetir a dose. Beijos,
de um fã.

Anônimo disse...

Caso venha para Fortaleza em 2009, mande notícias. hugo

Thiago Lasco disse...

Tony: Sim, SF com minha mãe. A Califórnia foi uma viagem muito especial pra gente, aliás foi a que mais gostamos de fazer juntos (eu nem era gay ainda, mira vos) e sei que SF é um lugar em que ela gostaria muito de poder voltar um dia. E eu quero poder dar esse presente a ela retribuindo o presentão que ela me de em 1995.

Antonio: O lance é que a explicação que me deram (e isso não foi em nenhuma das 2 faculdades) não foi essa! Foi uma pataquada conceitual de que o dinheiro em circulação em um país corresponde a um lastro que existe em Brasília, e é isso que dá o seu valor, e que se vc emite mais moeda, o dinheiro deixa de representar aquele lastro guardado, e aí, por si só, isso gera inflação... uma explicação nada palpável e que não me convence. E não precisa emitir $ pro povo consumir, ora! Emite pra pagar as dívidas internas do país... não tem jeito, economia is not my beach, hehehe.

Clebs: SF eu já expliquei acima. E a gente se desiludiu com o Castro, pq dentro do nosso pensamento hétero-leigo da época achávamos que iríamos ver várias coisinhas acontecendo a céu aberto no meio da rua e não vimos nada... rs. E o post tem a ver com fim de ano sim, mas tem mais a ver com um dia de chuva torrencial em Vitória em que não pude botar o pé fora do hotel.

Klero: Pois é. Musculação é uma coisa muito burra, que não constrói nada. Não dá crescimento pessoal, flexibilidade, qualidade de vida, nada... nada além de algum capital sexual extra na Bolsa de Valores de Ipanema!

Tchynna: Ameiga!!! Vitória está inteira em polvorosa com os seus comentários!!! Meus amigos daqui estão loucos para te conhecer, eles amaram você e querem porque querem que vc seja parte da turma deles. Sério mesmo, o pessoal fcou encantado e pediu para eu pegar um contato seu. E esses meus amigos são uns fofos e umas graças, então acho que conhecê-los seria um bom negócio p vc... Ah, e o sol saiu hoje, vc viu? Eeeeee :D

Fa anônimo: Espero mesmo que valha a pena! Não só pela Abril, mas pelo curso e pela vivência em si!

Hugo: Só posso mandar notícias avisando aqui no blog, né? Vcs anônimos nunca deixam contato quando comentam... mas fique de olho no blog, quem sabe em julho? Pelo que entendi no CE chove em janeiro e em julho que é legal...

Anônimo disse...

No Ceará chove muito em Marco e Abril. Julho é uma boa opcao, pois nao é tao quente. beijo
Lia

Lindinalva Zborowska disse...

fora tirar féria no ceará, ir ao teatro todo mês e petrópolis de bicicreta, já fiz quase tudo. Lógico que mãe em SF, namorado em Boipeba e direção defensiva que estão além da compreensão de uma "wish list", eu despachava a mãe pra SF, o namorado pra Boipeba, catava o carro e guiava feito uma louca, batia o carro só pra ver se os airbags inflados eram maiores que meus peitos, largava o carro lá no poste mesmo e me mandava sozinha pro Ceará pra deixar os cearences loucos com meu biquinão asa-delta e meu corpão violão. Aí voltava tranquila e relaxada o suficiente pra fazer um template novo pro meu blog.
Um beijo e me liga, tá meu bem!!!

Anônimo disse...

Ai que uó!
escrevi um coment enoooooorme e eis que deu pau aqui!
Repito!

então, eu devo conhecer alguns desses seus amigos com certeza (e tenho amigos que conhecem os que eu não conheço)... hahhaha Gente, depois de vc me dizer que o povo está em povorosa por conta de uns comentáriozinhos vou ser obrigada a revelar meu blog novo! anota ae e divulga. babadocerto.wordpress.com

Vou postar lá as dicas que te dei aqui, só que com mais detalhes. Até fiz uma rápida referencia a você! hehe Enfim, quero ver essas bills comentando lá!

Me conhecer ai já não sei. Bom negocio pra eles todos!!! Pra mim vou pensar, hahahhaha

beijos querido. o sol já foi embora né! Vai fazer o q no findi? quem sabe a gente não se esbarra.

fui

Gui Sillva disse...

Olhaaaaaaaaa a Thyna se achando !!!
hahahahahahaha

ideáis e planos para o futuro: o mais urgente é aprender a tirar foto sem flash. ha ha ha
adorrandoooo você aqui!

Gui

Anônimo disse...

hahahha!
eu sei tirar fotos sem flash e não ficar nem escura e nem tremida!! vc sabe Gueeeeeeee é só relembrar suas aulas de fotos na facul!!!

beijo!
lógico q eu me acho!

(adoooro o chat que isso aqui vira)

Anônimo disse...

Comece por queimar todos seus livros e cadernos de Direito. Já fiz isso e foi muito, mas muito bom!
Luiz

Gui Sillva disse...

eu acho que a Tchyna me conhece!!

hahahahahahahhahahahaha

Estefanio disse...

"Fazer uma retrospectiva escrita de tudo o que eu vivi nesses 30 anos."

E lá se foram mais 30 anos!

Valmir Jr. disse...

Eu já pego no meu pé com as pernas esticadas! Olha, um pelo menos!

Cris disse...

Olá! Gosto mto do seu blog!
Arrasou nesta postagem!

Embora Economia não seja a sua praia rsrs, permita-me indicar o livro "Mercado Financeiro" (Alexandre Assaf Neto - 8ª Edição) é um bom livro para verificar "por que diabos a emissão de moeda gera inflação".

Anônimo disse...

Conhecer Maceió????
Como assim vc não conhece maceió?
Praia do Francês... que tal?!
quando vier aqui na bahia vamos nos programar!
Lázaro esteve lá esse fim de semana encantado!
ps: as praias alagoanas são beeeeem pra casalzinhos!