quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Mais um ciclo que termina

Êta aninho danado, hein? No meu caso, 2009 foi um ano de pouca festa e oba-oba e muito trabalho, muitas pedras para carregar. Não existem anos que são simplesmente felizes, e outros que por algum motivo não são, parecem anos de "entressafra" entre anos melhores? Pois bem, posso dizer que 2009 esteve no segundo grupo - foi um dos anos em que eu mais me desgastei e menos curti até hoje. Para completar, problemas de saúde rondaram várias pessoas da minha família - sendo que meu avô acaba de completar seis meses na UTI, o que está dando ao nosso fim de ano um gosto amargo de hospital. Ainda bem que as companhias aéreas fizeram várias promoções nos últimos meses, e com isso consegui fazer algumas viagens curtas para fugir do baixo-astral contínuo que tem espreitado a minha vida. Penso que elas foram o que me aconteceu de melhor em 2009.

Curiosamente, conversando com amigos e conhecidos, percebi que este também foi um ano inglório para muitas outras pessoas, de diversos meios e clãs. Parece haver uma sensação coletiva, generalizada, de que 2009 não deixará a menor saudade para ninguém.

Felizmente, o ano está terminando - nada melhor do que celebrar as coisas boas que aconteceram, e mentalizar energias e pensamentos positivos. Esta é minha última postagem do ano. O blog continua em 2010, mas os posts ficarão um pouco mais esparsos, por conta de um projeto que vai ocupar boa parte do ano, já a partir de janeiro, e sobre o qual falarei em breve. Será outro ano de muito trabalho, dessa vez com poucas viagens - mas tenho certeza de que, em todos os campos da minha vida, as coisas serão bem melhores!

Feliz Natal e votos de um excelente 2010 a todos!

O BLOG... 114 posts em 2009 89.445 acessos de 01/jan até agora recorde de acessos em um único dia: 645 recorde de comentários em um único post: 101 39 posts com o marcador "gay" 19 sobre noite 15 sobre comportamento 14 sobre restaurantes e/ou comida 14 sobre turismo 8 sobre cinema 8 na linha rapidinhas

... E O BLOGUEIRO Tive um ano puxado de trabalho, faculdade e freelas. E pouquíssimo tempo para malhar. E menos pique para sair à noite. Em São Paulo, fui menos a clubes e mais a bares, como Sonique, Volt, Athenas e Piaf. E a única festona que fui conferir (Skol Sensation) não me agradou. Mas não deixei de ir dançar em clubes quando estava passeando em outras cidades. Aliás, viajei como nunca pelo Brasil: além do Rio de Janeiro (onde passei um carnaval perfeito), estive em Brasília, Belo Horizonte (duas vezes), Salvador, Natal, Porto Alegre, Curitiba, Recife e Maceió. Escrevi matérias de viagem sobre Berlim, Barcelona e Natal. E também desenvolvi algumas pautas de comportamento, incluindo uma sobre sexo pago que me fez conversar com garotos de programa e seus clientes em vários Estados brasileiros. Isso sem falar nas matérias para a faculdade, que foram de transporte público na periferia até mulheres nas forças armadas. Saboreei uma infinidade de comidinhas deliciosas Brasil afora, e acho pouco provável que um dia eu deixe de dar valor para o hábito de comer bem. Testei albergues no Rio de Janeiro. Fiz passeios de bicicleta da minha casa até a Hípica de Santo Amaro, o Museu do Ipiranga e o Parque Villa-Lobos. Vivi uma Parada Gay bem low profile. Lancei com outros cinco blogueiros o projeto 30ideias, que teve uma repercussão muito bacana e pode render uma versão impressa em 2010. Li Grande Sertão: Veredas, sério candidato a livro mais chato já escrito. Comprei mais duas linhas de celular, passando a ter quatro, e por causa disso acabei sendo entrevistado pelo Jornal da Tarde. Arranquei algumas ervas daninhas do meu canteiro de amizades. Mas ele ficou bem mais bonito com amizades novas ou que deram flores em 2009, como Diego, Fernando, Paulo, Beto, Marco, João, Marcelo, Rodrigo, Dirceu, Ale, Kiko, Bruno, Zezé, Isadora, Gustavo, Daniel C, Daniel S, Marquinhos, além de outros que já alegravam meu jardim. Ou seja, o saldo foi positivo :)

MÚSICAS QUE FIZERAM O MEU ANO Kylie Minogue, "The One" (Freemasons Radio Edit). La Casa Azul, "La Revolución Sexual". Estelle, "American Boy" (no rap version). The Killers, "Human". La Casa Azul, "Vull Saber-ho Tot de Tu". Franz Ferdinand vs. Kelis, "Take Me Out For a Milkshake" (Thriftshop Mashup). Late Night Alumni, "Empty Streets" (Seamus Haji & Paul Emmanuel Remix). Pet Shop Boys, "Love Etc.". Air, "Mer du Japon". Depeche Mode, "Wrong" (Trentemoeller Remix). M.I.A., "Paper Planes". Royksöpp, "Happy Up Here". Pet Shop Boys, "Pandemonium". Coldplay, "Violet Hill". The Ting Tings, "Shut Up And Let Me Go". A-Ha, "Move to Memphis". Lilly Alien, "Fuck You". Beyoncé, "Halo" (Dave Aude Remix). Gui Boratto, "Take My Breath Away". David Guetta feat. Kelly Rowland, "When Love Takes Over". Deep Dish feat. Tracey Thorn, "The Future of The Future". Moby, "lhft". Pussycat Dolls, "Hush Hush". Pitty, "Me Adora". Malena Ernman, "La Voix". Moony, "Don't Know Why". Black Eyed Peas, "I Got a Feeling". Zoe Badwi, "Release Me". Dalto, "Muito Estranho". Aromabar, "Winter Pageant". Morcheeba, "Let Me See". Lady GaGa, "Bad Romance". Royksopp, "The Girl And The Robot".

10 FILMES QUE MAIS ME AGRADARAM A Partida. Bastardos Inglórios. Vicky Cristina Barcelona. Quem Quer Ser Milionário? Strella. Divã. Queime Depois de Ler. Elvis e Madona. De Repente Califórnia. Ensaio Sobre a Cegueira. (pude ir ao cinema bem menos do que eu gostaria, e é possível que alguns bons filmes de 2009 eu ainda vá ver em janeiro, e coloque na lista do ano que vem...)

ALGUMAS COMIDINHAS MARCANTES DE FORA Camarão creme shiitake @ Camarões Potiguar, Natal (RN). Frango Dijon @ Babilônia, Curitiba (PR). Gnocchi ao molho de carne de panela cremoso (de novo!) @ Usina de Massas, Porto Alegre (RS). Cheesecake de chocolate @ Café do MARGS, Porto Alegre (RS). Pudim de leite condensado @ Riviera, Belo Horizonte (MG). Tagliatta di filetto a la Enzo com spaghetti ao pesto @ Massarella, Maceió (AL). E mais algumas que talvez depois eu acrescente aqui...

TRÊS MISSÕES PARA 2010 Ter disciplina e horários para dar conta de tudo o que terá que ser feito. Não carregar nenhum ressentimento. Ver primeiro o lado bom das coisas (e das pessoas) - e não gastar energia com o outro lado.

19 comentários:

Marco de BH disse...

Thiago
Feliz Natal. Boas Festas.
Paz no seu coração.
Planos e muitos sonhos para 2010.
Abraço extensivo à mama!
Marco e João

Daniel Cassus disse...

Feliz Natal, Thiago.
Ah, e não devo viajar este final de semana não. Se vier pro Rio, me avise.

Junior disse...

Ótimas Festas, perseverança, conforto, pique, tudo o que te der condições de avançar em 2010.
Realmente 2009 foi um ano péssimo, mas está no final, com um 2010 tinindo e a me esperar.
Abraço e até!

Anônimo disse...

Para mim, 2009 terminou de forma surpreendente. No primeiro semestre tinha tudo para ser um ano meia-boca, mas a partir de julho tudo se encaminhou bem. Olha, Thiago, eu quero desejar um 2010 exponencialmente melhor em todas as esferas da sua vida: muita saúde, paz, sucesso, dinheiro e tudo o que de melhor você puder! Espero que o Introspective cresca nessa mesma medida.

Abraço.

R. Paschoal disse...

Feliz Natal, seu moço!

Felicidades, paz, alegria, sucesso e saúde procê e pros seus!

Mutatches Chirli mandam lembranças!!

Abração!

R.

K. disse...

Olha, não tem Madonna? Até me emocionei... rs

Bom 2010! (Aliás, creio que te vi no Sonique quarta! Ou não... Eu sou péssimo para reconhecer pessoas)

Isadora disse...

Querido, ter você como amigo também foi um dos pontos altos desse meu 2009 que parece que não acaba nunca - e não deixará a menor saudade!
Feliz Natal e que tenhamos um 2010 mais bacana, né?
Beijão!

Unknown disse...

Realmente, concordo com vc sobre 2009.... foi um ano estranho.

Feliz 2010!!! Que seja melhor!!

Tudo de bom !!!

DV disse...

Thiago, soube de seu blog acerca de 7 meses. Hoje resolvi "xeretá-lo". Você está de parabéns! Good news; great pictures. Bj. Debora (DV)

beto disse...

Vou ser a exceção.
2009 foi ótimo para mim.
E pelo melhor motivo: nenhum motivo especial, não aconteceu nada de muito extraordinário nem para o bem nem para o mal. Apenas percebi um dia que estava feliz (o mais feliz em décadas) e resolvi que ia manter esse estado. Até me sentia meio culpado com isso às vezes, pois estive rodeado de gente com problemas (reais e/ou inventados e/ou dramatizados) o ano todo.

Boas entradas para vc (uiiii) e retomemos logo em janeiro os almoços de meio de semana. Gosto muito desses bate-papos com vc, foram uma bela adição ao meu 2009!

Ivo Y. disse...

Amigo, adorei o post! Para engrossar suas estatísticas, sim, 2009 foi -- e ainda está sendo -- dos anos mais difíceis pra mim. Espero que 2010 seja melhor. Grande beijo! :*

Ailton Botelho disse...

Um tremendo 2010 pra vc e mais tempo pra cafézinhos em 2010. bjao

Fernando disse...

Thiago,

Não sou muito de fazer balanço ao fim de cada ano, mas após ler o post, entro para a lista da minoria que teve em 2009 um bom ano - arrisco a dizer que foi o melhor ano até então. Novos e bons amigos (incluindo o dono deste blog), também resolvi encarar Grande Sertão: Veredas, mas ao contrário de você fracassei na missão pelo mesmo motivo. Aliás, para não dizer que não valeu a pena, aproveitei uma passagem "...a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem..." ;-)
Agora chega de filosofia e vou aproveitar o comentário para desejar que 2010 seja um ano de realizações e, querendo, sabe que pode contar comigo para isso.
Abração!

Luca disse...

Lhe desejo um o'timo 2010 e parabens por esse blog fantastico

X disse...

Thiago, adorei colocar vc na cota de amigos queridos, mt queridos, em 2009.
Venha comer o camarão com shitake do Camarões assim que puder.
Paulo

Anônimo disse...

Não acompanhava seu blog porque achava os posts muito longos, dando preferência a outros blogs(já que blog a gente lê até no escritório, para dar uma respirada). Detalhe que, de todos os blogueiros gays(!?!), você é sem sombra de dúvidas, o menos preconceituoso(bairrista).
Vou deixar para ler seu blog no final da tarde de domingo, pois nesse horário o tempo é de sobra, e nada melhor que gastá-lo com uma leitura inteligente e bem-humorada. Feliz 2010!

Rodrigo disse...

Nos vemos em 2010, querido...
em Porto Alegre, São Paulo, Paris.... não importa onde


beijos e uma entrada de ano
bem legal pra ti

Nasck disse...

Um feliz 2010 a todos nós!!

Unknown disse...

Não te conheço pessoalmente, mas te acompanho há anos..e de longe vc é o melhor: consciente, sutil e elegante...Feliz 2010 para vc e os seus...