domingo, 10 de junho de 2007

Foi bom pra você?

Nenhuma outra Parada mereceu mais a definição de "maratona" do que esta de 2007. Nunca se viram tantas festas, tantos bafos e especialmente tanta gente, num feriado de jogação monstro que culminou com uma Parada Gay de 3,5 milhões de pessoas, recorde confirmado pela Prefeitura de São Paulo.

Com tanta informação ao mesmo tempo, claro que eu tenho muita coisa para contar aqui. Mas estou absolutamente podre - e também tenho uma vida para tocar. Então, vou soltando os posts aos poucos - acho que vão ser três de novo (desta vez sem chorinho!), nos próximos dias.

Fico só pensando: se eu, que nem fui a todas as festas e tratei de intercalar uns descansos no meio das jogações, estou só o pó, como devem estar os DJs da The Week, que trabalharam todos os dias, às vezes em mais de uma festa? Só nas últimas 48 horas, eles emendaram a gigantesca day party GiraSol, a apoteótica TW de sábado (que teve ingressos esgotados) e o trio elétrico da casa na Parada, que tocou por pelo menos oito horas seguidas. E André Almada, que teve que cuidar de todos os detalhes, para que nada saísse errado, num processo cuidadoso de preparação que levou meses? E, especialmente, como deve estar Silvetty Montilla, que fez pelo menos 35 eventos nestes 5 dias?

Mesmo ganhando dinheiro para isso, essas e várias outras pessoas merecem toda a nossa admiração, pois deram o sangue para fazer o nosso circo decolar. Fica aqui a minha homenagem a eles, verdadeiros heróis desta Parada.

3 comentários:

Lourival Lima Jr disse...

Não só eles, caro amigo. Não podemos esquecer o pessoal da limpeza, segurança, caixas que trabalharam muito também. Não só da The Week como de outras casas. Trabalhando todos os dias ou em uma noite ou outra, merecem aplausos pois atenderam um público imenso.
E também parabéns para a organização da parada, que consolida cada vez mais esse grande evento no país. Espero poder participar muito mais.

Anônimo disse...

Lorival:
Organização da Parada? Tenho uma amiga ao meu lado que pergunta e diz: "...qual organização? Tava uma bagunça e um perigo!"

Anônimo disse...

A parada organizada pela AGLBT esta muito organizada sim.
Desorganizada esta a Prefeitura de São Paulo.