sábado, 29 de janeiro de 2011

Nova temporada

Hoje dou as caras por aqui com o mesmo prazer de quem reencontra um bom amigo depois de um longo tempo e, por conta disso, tem várias novidades para contar. Meu 2011 não poderia ter começado melhor: voltei da minha viagem de réveillon direto para meu primeiro emprego como jornalista. Estou trabalhando como repórter na revista Time Out São Paulo, versão paulistana da famosa publicação londrina, que também circula em outras metrópoles do mundo (são uns 40 títulos no total). Assim como o título original, a revista seleciona o que acontece de mais bacana na cidade em relação a bares, restaurantes, teatro, museus, shows, compras e baladas. É um grande privilégio já começar em um título que tem a minha cara, enquanto tantos jornalistas dão os primeiros passos em jornalecos de bairro ou revistas que não têm nada a ver com o que curtem. Entrar no ritmo veloz de uma redação, produzir conteúdo em inglês, tentar se colocar no lugar dos visitantes de fora (mas sem ser didático demais), tudo está sendo um aprendizado. Estou muito feliz.

Para marcar o início dessa nova fase, mudei minha assinatura. Sai o Thiago Magalhães, advogado, entra o Thiago Lasco, jornalista. Não foi uma decisão fácil. Sempre gostei da sonoridade do Magalhães, um sobrenome que tem uma métrica, um peso. Tem muito do meu DNA, da minha história, do meu saudoso pai que sempre será o meu ídolo. Ainda que esteja virando a página da advocacia, eu não queria me sentir cuspindo no prato em que sempre comi. Por outro lado, Thiago Magalhães existe aos milhares. Eu certamente seria confundido com outros. "Manda essa pauta pro Thiago Magalhães". "Qual, o da Time Out, o de Curitiba, o do sindicato ou o saxofonista?" Thiago Lasco sou só eu, quem ouvir já saberá de quem se trata, vira grife. É um nome curto, fácil de guardar. E, já que estou num veículo internacional, fácil também para um gringo falar ou escrever (Magalaes? Magallanes?). Como "Thiago Lasco de Magalhães" seria longo demais para os padrões vigentes, agora sou o Thiago Lasco, e pronto. Ainda não assimilei totalmente, mas daqui a pouco eu me acostumo.

Se eu já vivia investigando lugares novos por conta própria, com meu trabalho novo esses contatos só tendem a se ampliar. Assim que tiver um tempinho, vou dar um jeito de fazer minha listinha 2011 de restaurantes para conferir, em São Paulo e no Rio. No capítulo baladas, estou vivendo um momento mais diurno, mas já já ele passa, e aí pretendo dar uma diversificada. Fui conhecer o D-Edge 2.0 numa quinta, quando comemorei meu emprego novo saboreando o néctar sonoro do John Digweed. Quero sair da rotina, ir numa Ursound, entender o hype do Bar do Netão, conhecer o famoso ABC Bailão. E também voltar a me abrir para lugares menos gays, ver gente diferente, redescobrir a Vila Madalena e outras cenas. Outro dia fui conhecer o Back Gastrobar, ali naquele espaço onde funcionou o saudoso Uma Refeitório. Clima gostoso, comidinhas diferenciadas, música bacana, adorei. Outras descobertas virão.

Esses novos ventos vão soprar mais forte por aqui a partir de março, quando eu terei me desligado definitivamente do escritório. Sem ter que conciliar os dois empregos, passarei a contar com as manhãs livres para fazer freelas, cuidar do corpo, ler os livros que fui sempre adiando e, é claro, dar uma atenção maior para o blog. Vai dar inclusive para pensar naquela repaginada visual que este espaço vem pedindo faz tempo. Ano novo, vida nova - e nova temporada!

25 comentários:

Rodrigo disse...

Bom retorno, lindão!

Camila disse...

Adorei o nome "novo", pros english speakers Magalhaes é "Magellan". Feio, né?

E TimeOut é realmente a sua cara! Parabéns pelo emprego novo, pelo nome novo e feliz ano novo pra vc!

Küsschen!

Well | Castro disse...

Que alegria te-lo de volta Sr. Thiago Lasco! Constantemente vinha por aqui para saber se tinha voltado... Bom saber de suas novidades... Parabéns pela conquista, uma pessoa com o seu talento merece brilhar.

Um lindo recomeço pra você!

Beijos!

Fábio Carvalho disse...

VIVA!
"Thiago Lasco" venceu! Minha sugestão mesmo antes de haver uma pesquisa de opinião!
SUCESSO na nova vida, meu amigo!!
Sabe que estou sempre torcendo por vc.
beijos!

Anônimo disse...

Lasco é um nome de um conhecido vírus para Symbian, feito por um brasileiro, o Marcos Velasco (só divagando..)

Parabéns pelo blog! :)

Luciano disse...

Legal vê-lo novamente e saber de tantas novidades. Dá pra sentir a energia que você está colocando em tudo só de ouvir seus planos. Boa sorte, Thiago Lasco!
Muque de Peão

Daniel Cassus disse...

Sabia que você ia encontrar a tônica certa para retornar.

E dar mais destaque para o Lasco é só uma questão profissional mesmo, não muda a pessoa que você é, nem a qualidade do seu trabalho. só facilita a identificação num universo de nomes.

Ma disse...

Que bom que seu ano está começando tão bom e com um desejo antigo se realizando, ainda mais por acompanhar o blog a bastante tempo. É muito gostoso acompanhar todo esse trajeto, hehe

Abs e sucesso sr. Lasco

TONY GOES disse...

Lasco rules!

É forte e tem potencial de virar marca.

E já que você pensa em mudar o visual do blog (apoiadíssimo, amigue), posso me atrever a pedir para você ir ainda mais longe?

"Introspective" já deu. Além do mais porque você se expõe pacaraille para ter direito a tal alcunha.

Que tal... tchan tchan tchan...

"THIAGO LASCO"?

Por o próprio nome no blog dá o maior pé, amigue. Veja o meu caso, que deu suuuper certo. Hoje sou rykah e famo$a, uma griffe internacional.

Mwah!

VORNEI disse...

VOLTOU.....LASCANDO!!!!!....
VOCE FAZ UMA FALATA DANADA...
VOLTEI A SORRIR.

Music is my boyfriend disse...

parabéns pela nova fase!
apesar de não nos cruzarmos mais por aí, torço muito pelo seu sucesso.
talento é o que não falta nesse corpinho.
beijão!

Thiago Lasco disse...

Que coincidência, Tony. Vc sabe que hoje mesmo eu estava cogitando essa possibilidade, de trocar o Introspective por Thiago Lasco? Mas talvez num segundo momento, quando eu mudar o template... O mais chato é ter que soletrar e pronunciar "Introspequitive"... quando eu adotei esse nick no Fotolog, não tinha como imaginar que seria tão pouco prático mais pra frente!

APJ disse...

Leio seu blog faz muito tempo e raramente (nem sei se já o fiz) comento.
Seus textos são tão legais, sem aquela "bichice descontrol escrota" que ronda os "blogs gays"! Eu realmente espero que dê tudo certo nesta nova fase!
Um super abraço,
Apj

Wans disse...

Thi, D-Edge é uma balada que eu adoraria conhecer. A Ursound é minha próxima meta e o ABC Bailão é minha noitada favorita.

bj

Alex Bez disse...

Mr. Lasco,
desejo muito sucesso para vc nesta nova fase de sua vida profissional.
fico feliz que o blog voltou e que vc esteja motivado, cheio de novas ideias e planos!

estarei sempre por aqui.
by the way, posso te adicionar no facebook?
Alex Bez

Alex Bez disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas disse...

Parabéns e é ótimo voltar a ler o que tu escreves!

Rafa disse...

Coisa boa! Toda sorte pra vc...

Abç

Anônimo disse...

Thiago Lasco, parabéns ...sinto em suas palavras uma certa ralização e não existe nada melhor no mundo do que a realização !! Parabéns, vc fez por merecer!! Forte abraço e sucesso!! Marcio G.

Hugo de Oliveira disse...

Te desejo um bom retorno...um ótimo 2011.

abraços
de luz e paz

CriCo disse...

Thiago Lasco é mais sonoro. Introspective ficava melhor quando vc usava capuz... =D

Unknown disse...

Parabéns querido Thi!!!!!!!!!
Que delícia de novidade!!!!
Sucesso nessa nova fase de sua vida!!!
Um grande beijo!!!!

Caju disse...

Nada é melhor do que se sentir realizado com o que se gosta de fazer. Antes mesmo de me formar já fui informado pelo site em que trabalho que serei contratado. Sempre quis trabalhar com webjornalismo, então foi mais que uma mão na roda.

Boa sorte!

Billycious Böy disse...

Parabéns por todas as tuas conquistas! Adorei a ''troca'' de nome''! Tudo merece mesmo ser renovado, revigorado.
Que você cresça cada vez mais, tanto na vida profissional quanto na pessoal.

Anônimo disse...

Thiago LASCO:
Mesmo vendo seu post só hoje (fevereiro!),
adorei sua postura de mudar de nome. E concordo com o Tony: mude o blog tb e deixe sua marca tb no título do blog!
Parabéns pela entrada no jornalismo.
bjs
Maurício
Mellone