segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

Frenesi

Não adianta. Todo ano é a mesma coisa. Vai se aproximando a data e elas ficam todas descontroladas. Aonde quer que você vá, na pracinha, na buatt, no Frei Caneca dominical, o papo é um só: o Carnaval. Roupitchas novas pra noite, dietas milagrosas de última hora, ingressos antecipados pras festas e o onipresente estoque de colocón estão na pauta de todas as rodinhas.

A maioria está indo para o Rio de Janeiro. Floripa ainda tem grande procura, mas o sucesso estrondoso de 2005 fez com que em 2006 os barrigas-verdes da ilha resolvessem se auto-valorizar, e os preços simplesmente triplicaram. Tá muito difícil achar alguma coisa boa na ilha por um preço coerente.

Salvador é sempre uma terceira possibilidade, bem bacana mas freqüentemente descartada por quem: 1) não suporta axé e derivados; 2) tem um certo preconceito achando que não vai encontrar gente bonita (ledo engano, posso garantir !); ou 3) não tem dinheiro suficiente para ir pra lá (tem que ser de avião, e se os florianopolitanos aprenderam agora a inflacionar o cha-cha-cha, com certeza foi com os baianos, que há décadas exploram o resto do Brasil no carnaval).

Eu fico com o Rio mesmo. Estou com saudade de viver o carnaval carioca, com as bandinhas, o Bofetada, as festas e aquele clima gostoso que toma conta das ruas e das pessoas. Adoro Floripa, mas passei os dois últimos carnavais lá, e não queria repetir a dose neste ano. E tem aquela história: se chover, babau - não tem nada pra fazer lá, enquanto no Rio eu tenho uma infinidade de opções para todos os momentos, desde os bem-comportados até aqueles que eu jamais revelaria neste blog...

Já comprei passagens, já deixei minha colchonete reservada na casa dos meus anfitriões cariocas, já fiz todos os preparativos imagináveis. Agora, só preciso focar no trabalho por mais quatro dias - o que está sendo a parte mais difícil !

Tchau pra quem fica, e espero ter muita coisa pra (não) contar quando eu voltar !

2 comentários:

Anônimo disse...

Bee, se joga, mas cuidado com os ploc monsters da DR da Le boy depois das 3. bj

Anônimo disse...

Ok