De todos os tipos de texto que eu redijo, os guias de viagem estão entre os que mais gosto de escrever. Durante essa última viagem à Europa, vira e mexe eu me pegava fazendo anotações e pensando em como poderia transformar meus achados e impressões em matérias de turismo. Voltei com um bloquinho cheio de rabiscos e, aos poucos, esses garranchos vão ganhando o mundo, sob a forma de textos mais coerentes.
A convite da revista DOM, preparei um roteiro caprichado de Praga, a cidade mais visitada do Leste Europeu. Entre passeios, comidinhas e fervos, tudo o que você precisa saber está lá, num texto recheado de endereços e dicas, que vão desde o outlet da Diesel até o almoço no terraço com a vista mais incrível da cidade. A matéria foi incluída na edição 8 (outubro/2008) da revista, que já está nas bancas.
[Foto: entardecer na Ponte Carlos, cartão-postal de Praga]
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Quer passear comigo pelas ruas de Praga?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Eu ia comprar ontem, sem saber da sua participaçao.
Acabei esquecendo, mas de hj nao passa.
nasci aí, embaixo da ponte mesmo!!
Um beijo e me liga, fio!!
A foto é linda, meio gótica, parece até cena de filme de terror. Mas que céu é esse?!
Tai mais um bom motivo pra comprar a DOM esse mês!
bjus
thiago até qdo vc vai ficar falando da sua viagem pela Europa??/ até agosto de 2009???
Anônimo, parece que você não entendeu o texto. Não estou falando da minha viagem, mas de uma reportagem que escrevi para uma revista. Procure ler com mais atenção.
A minha resposta é não. Quero andar com o Thi pelas ruas de Buenos Aires. Logo!
Xandoso
Thiago.. .recomendo uma visita pela Escandinávia: Suécia, Noruega, Dinamarca, Finlândia e Islândia!!!
Outra viagem inesquecível. Lugares legais, boa acessibilidade (tirando a Islândia e sua crise econômica), pessoas bonitas, geografia um tanto quanto dramática (os fiordes noruegueses, a Lapônia...), comida impecável.
:)
Ficou ótima!
Parabéns!!!
fotos lindas também.
não sou jornalista, não sei se existe uma metodologia obrigatória na construção de textos jornalisticos, mas ler os seus textos aqui no blog e ler a materia na DOM me deixou uma duvida!!! " foi a mesma pessoa que escreveu os dois textos???"
todos aqueles endereços em negrito, e os breves comentários dos pontos turísticos...parecia que eu tava lendo aquela revista pavorosa VIAGEM e TURISMO!
Fico aliviado em saber que ainda temos o blog.
A cidade é de fato surpreendente!
Um abraço,
Alex
Postar um comentário