quarta-feira, 18 de junho de 2008

Rapidinhas quase congeladas

::: Pelo visto o frio chegou chegando! Brrrrrr!!! Ontem à noite, os termômetros da Paulista marcavam 8 graus. Meus queridos amigos cariocas que mudaram para cá devem estar sofrendo, mas já sei como confortá-los. O Guia da Folha anunciou que o restaurante Marcel está fazendo um festival de suflês: um suflê grande, mais sopa de cebola para começar e frutas como sobremesa, por honestos R$38. Suflês caem superbem no inverno e os do Marcel são os melhores da cidade desde 1955. Quero ver meu amigão Xande resistir ao Maison, que leva camarão, queijo e champignon!

::: E mesmo com todo esse frio, a sorveteria carioca Mil Frutas está fazendo o maior sucesso em seu début oficial em São Paulo, no novo Shopping Cidade Jardim (antes disso a marca já mantinha uma geladeira dentro da filial da também carioca Torta & Cia. no Itaim, mas pouca gente sabia). Sou fã da Mil Frutas e espero que surjam outras lojas pela cidade. A escolha desse endereço para a estréia me pareceu bem acertada: num ponto em evidência, a rede não corre o risco de repetir o fiasco dos conterrâneos Gula Gula e Doce Delícia, que não souberam se fazer notar por aqui e tiveram que fechar as portas bem antes do que esperavam.

::: Falando no Shopping Cidade Jardim, será que eu fui o único que achou completamente desnecessária essa propaganda com a Sarah Jessica Parker? Precisamos mesmo do aval da atriz de um seriado americano, que nem sequer veio gravar o comercial aqui, para valorizar o que é nosso? Fiquei surpreso com o quanto muitos se deslumbraram - talvez porque eu não seja um iniciado em Sex And The City. Aliás, tenho reparado que as únicas resenhas positivas do filme vieram dos fanáticos pela série. Vocês me aconselham a devorar toda a temporada em DVD antes de correr para o cinema?

::: Será que fui eu que comecei a freqüentar ambientes diferentes, ou as festas juninas andam mesmo em baixa por aqui? Antigamente, era comum ir a duas, três, quatro quermesses no mês. Algumas delas, como as dos clubes mais tradicionais, eram tão badaladas quanto os melhores carnavais de salão. Hoje em dia, não vejo ninguém mais se mobilizar, nem comentar a respeito. Será que São Paulo deixou essa tradição para trás e virou a página?

::: Inverno também é tempo de escolher uma pousada bem aconchegante e se mandar de São Paulo no fim de semana. A maioria prefere destinos de serra, mas quem porventura escolher o Litoral Norte pode espantar o frio com uma excelente noitada eletrônica no sábado (21/6). O Sirena, em Maresias, vai receber o japonês Satoshi Tomiie [eu ia escrever 'top DJ', mas tô começando a achar essa forma de tratamento tão cafona...], que constrói sets de extremo bom gosto, passeando por diversas vertentes da house (era mais focado no progressive, mas agora também mescla electro, minimal etc.). Não poderia haver melhor forma de comemorar o centenário da imigração japonesa!

21 comentários:

Gui disse...

Eu sempre disse que essa tal propaganda era o máximo da cafonice.
Vamos combinar que se tivessem chamado a Hebe seria bem mais a cara do "publico-alvo", ne?

Manda um pouco de frio pra ca? Hoje o sol ja abriu...

Anônimo disse...

São Paulo no inverno é apenas para paulistas, caro Ti. Hehe qnd apareço por aí é nessa época é certeza de que estarei vestido com uns dois casacos, pelo menos! rsrsr

Cara, você não assistiu a Sex and the city ? Pois pois, tem muito a ver com seu blog. Vá ver o seriado inteiro!

E de fato, o filme vale mais a pena mesmo pra quem acompanhou tudo.

Abração

Vítor disse...

Drops:

1) A propaganda pode até ser ruim (nem acho!), mas a Carrie é ótima. Não vejo ninguém melhor que ela por aqui. E ainda não consegui ver "SATC", infelizmente. Pelo que ouvi (de fontes de confiança, hehe), tem que ser fã para gostar do filme.

2) Eu amo sorvete em qualquer temperatura, ainda mais da Mil Frutas.

3) "Top DJ" é MUITO cafona. Literalmente. :P

Bjs!

Paulo disse...

Fala, Thiago! Em relação à quermesses, você ainda acha algumas espalhadas pela cidade sim! Aliás, uma delas coladinha à praça Benedito Calixto, na igreja do Calvário! Estive lá sábado retrasado, depois de cansar de tanto carão na praça, e fui me matar nas comidas dali! Olha, a fogazza é muito boa!! Não como a da Aquiropita, mas muito boa mesmo assim! Mas pelo que me contaram depois, o melhor dia para aparecer nessa quermesse é domingo... já que não tem fervo na Benedito no domingo, todos vão pra quermesse!! Vou aparecer lá nesse final de semana pra conferir...


abração!

Too-Tsie disse...

Eu também não sou iniciado na série, mas acho que seria interessante assistir no cine bem acompanhado, já vi cada coisa com os amigos...daquele filme da Britney Spears pra baixo, só pra rir.

Não sei o que é festa junina desde quando eu ficava bege na escola com as eleições de Miss Caipirinha.

Antonio disse...

Vem pra Campinas Thi!! Aqui pela Unicamp temos festas típicas umas 3vezes por semana!...pena que ocorrem apenas durante a semana! são beeem divertidas....


*Shopping é cafona né!! (Ooooo chatão!..rsss)

bjos

Unknown disse...

Olha, a minha recente ida para São Paulo me ensinou que o frio daí é maluco e mesmo paulistano eu não vou me acostumar mesmo. O carioca não tem essa camada de gordura que só o paulista tem.... Não mande frio pra cá, fique com ele todo pra você...ou manda o frio só para Gui!

Eu aconselho ver ao menos a primeira, a terceira e a sexta temporada de Sex and The City, assim você engloba os principais dramas de Carrie. O comercial? Eu achei bem feito, tirando a pronuncia da Sarah.... isso sim, saiu cômico.

Mil Frutas no inverno!??

Eu arriscaria no DJapa, house music pode ser muito flexível... muito mesmo.. e ouvir algo vindo do oriente, é no mínimo, interessante.

Patty Diphusa disse...

Oi

Ainda rola muita festa junina sim. Eu fui em uma super boa em uma vila na Vila Madalena. E tem outras pipocando (rs).

Sobre a Sarah, bobagem a propaganda. Agora sobre Sex and the City, aconselho uma revisitada.

Bjs

tommie carioca disse...

O Cidade "Jargim" podia ter feito um comercial junino com a Sarah Jessica de noiva caipira. Afinal, se for analisar com olhos imunes ao glamour da série, com esse nome de cantora de Boi de Parintins e aquele deslumbramento meio retardado andando com sacolas na mão, ela tá longe do personagem Carrie e mais parecendo uma ex-BBB.

Discípulo disse...

Thi,
É um shopping para *deslumbradinhos*!
O que vc esperava? Rsrsrs

Discípulo disse...

Acho que nunca te disse, mas fui uma vez na festa junina do Paulistano. Era como um desfile contraditório de ricos e falidos da cidade. Todos tomando quentão ;-)...

Gurizão disse...

Ja disse q não precisa ver os dvds pra gostar... ¬¬ e vai assistir ao filme logo! Vc vai adorar.

Bjão!

K. disse...

Saí empacotado hoje de manhã... na hora do almoço, só dava eu carregando malha na mão em plena joaquim távora! (morto de ódio - eu amo o frio!)

e concordo. na verdade, já cansei de TOP faz tempo. Nem nos países que falan inglês eles usam isso! (E me lembra sempre o TopMan do MegaMan... meu lado geek aflora!)

poor guy fashion victim disse...

Relativamente ao Sex&City a série recomendo, sobretudo as 3 primeiras, quanto ao filme!... Foi o filme pior e mais deprimente que vi nos últimos 10 anos da minha vida. Autêntixo lixo. Se tiver a fim de de xaropada acerca de uma visão machista interiorizada pelas mulheres acerca do que são as relações, vá ver o filme, se não quizer gastar seu tempo, fuja.

Leo Lazzini disse...

ow eu achei bacana a propaganda hehe casou bem

i disse...

O chato do inverno paulistano não é nem o frio, mas o vento e a chuvinha que não larga... argh!

Anônimo disse...

Adar com um texto maravilhoso.
muito boas, mo' gostou muito, da mesma maneira que o blog, obrigado muito...
Grande abraco e bom fim de semana. :)

Gustavo Miranda disse...

hey, you!
Ando tão sumido!
Entonces.... eu adoro ir à praia no inverno. Aproveitando que começa hoje, vou a la playa no final de semana. Bom findi pra ti!

Alexandre Lucas disse...

Sobre o comercial com a Sarah Jessica, típico para público alvo deslumbrado e novo rico...

Anônimo disse...

a "garota" perfeita?
?
a eliana?
a fofa(no mal sentido), nao a do sorveteiro.bem acho que lea iria arrebentar né?porque ela ta expludindo né gente? ela entrando no metro sao bento com um monte de sacolas da 25 , seria só mas um fofa , nao fofissima a mais, porque la tem cara de povo ne? bem entao olha o ´paradoxo" apesar dela ser dona da casa da mae joana quesito d(as)eluxo ela nao serve,ja pro shoping 25, quem sabe. ja imagino o comercial ela toda de preto com aquela faixa na cabeça com um"louboutin"nos pés falsos claro(sra que ja tem na 25?) sendo empurrrada pelo povoao pra dentro do metro sao bento na hora da muvuca. ai a camera fecha no rosto dela e ela disse"eu sempre comprei tudo aqui" e da uma risada maldosa.quem ri por ultimo ri melhor.em quanto ela pronuncia a tal frase um a camera passeia sobre as pradas ,lv, diors etc etc falsas no povao do vagao
rs

www.celsodossi.blogspot.com disse...

O filme tem o roteiro fraquinho, mas que esperava roteiro?
Quem se divertiu com o seriado, ganhou uma sétima temporada bem mara de duas horas e meia.
Veja a primeira, a terceira e a sexta, como citaram lá em cima. A sexta é a melhor de todas e é alí onde ficará possível entender o que se passa no filme.
Você vai gostar do produto final, tenho certeza.
()'s.