terça-feira, 14 de outubro de 2008

Madrinha do pau oco

No post do dia 7 de setembro, sobre o fiasco do DJ Junior Vasquez na TW, eu disse que brasileiro tem falta de memória e insiste nos mesmos erros, "vide pessoas do naipe de Maluf, Collor e Marta passando óleo de peroba e apelando à boa vontade do povo para pedir uma nova chance". Batata: foi só alfinetar a "madrinha dos gays" que choveram hate comments defendendo a dita cuja e o PT. Ri por dentro e nem me dei ao trabalho de rebatê-los, porque sei que a História sempre se encarrega de dizer quem tem razão.

E até que dessa vez a História veio a cavalo, rápido demais. Marta tratou de mostrar que essa bandeira de defensora da diversidade não passa de mera demagogia para conseguir votos de eleitores incautos, que escolhem seus candidatos com base em rótulos e aparências, como eu também já comentei aqui. Na tentativa desesperada de reverter a desvantagem nas urnas perante Kassab, o vídeo de sua campanha que faz uma insinuação velada sobre a sexualidade do adversário para tentar desqualificá-lo foi um verdadeiro tiro no pé. Ficou tão chato para ela que até alguns petistas se constrangeram - o comitê LGBT do partido divulgou nota reconhecendo que "esse tipo de crítica é moralista e preconceituosa, pois reforça a heteronormatividade (que considera aceitável apenas a heterossexualidade) ao insinuar que só será um bom gestor público aquele/a que tem cônjuge e filhos".

O mais engraçado é que, em recente sabatina realizada por jornalistas da Folha, a mesma Marta se irritou quando foi perguntada sobre sua separação e respondeu que não falaria sobre sua vida pessoal. E também disse que desconhecia o tal vídeo. O que não é de se admirar, afinal o CorruPT nunca sabe de nada que se passa debaixo do próprio nariz, não é mesmo? Lula que o diga. Se essa senhora não tem controle nem sobre os vídeos da própria campanha, o que dirá sobre os mandos e desmandos realizados pelos seus secretários?

É... São Paulo está mesmo num mato sem cachorro. A mim, resta tirar o chapéu para o Rio que tem o Gabeira!

11 comentários:

Unknown disse...

ou o que dirá sobre o comando da maior cidade do país?

Tiro no pé que se reverteu para a cabeça.
Mas foi o que eu comentei, Ela falar da sexualidade do Kassaba é o equivalente ao Eduardo Paes falar sobre a maconha e o passado do Gabeira...aqui no Rio.

Paulo disse...

Fala, Thiago! Concordo com tudo que você disse. Na hora de conseguir votos, ela sobe em trio elétrico na Parada, é só sorriso e beijinhos para todos... Agora, começa a cair nas pesquisas para ver o que acontece... Dona Marta perde toda a classe e compostura, apela, faz insinuações sobre os adversários, indiretamente ofende aqueles que ela mandava beijinhos antes...

Minha única felicidade nessa história: a imagem dela saiu tão arranhada nessa história, que com certeza ela perdeu boa parte dos votos da comunidade gls. Pelo amor de Deus, Marta não!!!

Anônimo disse...

Oi Tiago,

entendo e respeito o seu ponto de vista. mas venho expor o meu.

Marta nao apoia os gays por demagogia. Ela trata da causa muito antes de se imaginar enquanto política. Esta identidade não nasce do nada. Não é agora na candidatura da prefeitura de São Paulo em que ela vira simpatizante.

Marta foi a primeira política a apoiar publicamente os direitos GLBTT. E a defende-los. Numa epoca, inclusive, em que ninguem fazia isso. Ser gay virou moda faz apenas alguns aninhos. Marta apoiar a causa, isto tem bem mais de uma década.

Acho que o eleitor glbt de São Paulo está numa situação muito confortável, pois no que toca a sua orientação sexual, possuirá representantes, em diferentes medidas, bem afinados com o tema.

Prefiro Marta, no entanto.

Abraço!

Little Pet disse...

Não adianta a hipocrisia reina na política. Na hora de pedir votos e coisas que lhes convem são todos amor. Mas basta perder popularidade q a mascara cai.

aqui no Rio não é mt diferente, naum. Apenas não chegou a esse ponto. Eles falam que Gabeira vai liberar maconha, que vai transformar a cidade numa zona e coisas do tipo.

aiai, alguem merece os politicos brasileiros?!

Celso Dossi disse...

O Suplício da Marta.

Anônimo disse...

Olha Thiago, concordo ctg sobre a Marta, ela é uma fraude como o seu partido... na verdade não tenho preferências partidárias pré-definidas( o PSOL talvez), por outro lado, tenho definido o repúdio a quem tem um discurso disfarçado de esquerda, caso do PT e PCdoB. E a maioria dos políticos, mas principalmente a "madrinha do pau oco", que acende vela pra Deus e o Diabo, no momento em q que faz "loby" com os gays e os evangélicos, incoerente isso, né? E já que o tema é vida pessoal, porque ela não fala das supostas surras que levava do seu ex, o francês!!! Realmente ela deve tratar seu rostinho com óleo de peroba, pois depois do "relaxa e goza" com o caos aéreo e todas as mortes que aquilo ocasiounou, ela e seu partido ter ainda coragem de colocá-la num cargo público... ninguém merece!!!
kaco_poa

K. disse...

tá, o assunto da mara já foi muito comentado, não quero retornar...

só preciso comentar que eu AMAVA maga patalógika!

sempre gostei mais dela... Magica DeSpell... nome fino! =D

Vítor disse...

Não tira chapéu, não...

A coisa aqui já está uma baixaria do mesmo naipe, com direito a protesto comprado pelo PMDB contra o Gabeira na Zona Oeste. Sem contar a boataria de que o Gabeira vai liberar as drogas na cidade (ahhn?) e transformar o Piranhão numa filial de LeBoy. Quem dera, né?

Anônimo disse...

E o comando da maior cidade do país continua com o DEMO. O DEMO que antes foi PFL. O DEMO do ex secretário de Maluf. O DEMO que apoiou com toda sua força a ditadura militar. O DEMO das forças conservadoras. O DEMO que fecha boates gays. O DEMO de César Maia ( 16 anos transformando o Rio num lixo) Mas é mais chic votar no DEMO do que na sexologa que há décadas defende os gays e as mulheres. Vai entender!

Anônimo disse...

Desculpe ele não foi secretário de Maluf e sim de Celso Pitta.

A classe média sempre se julga mais inteligente. Mais esperta. Acham que os pobres ( que votam em que melhora suas vidas) são sempre burros.

Thiago Lasco disse...

Pois é, anônimo... é por isso que eu falo, São Paulo está mesmo num mato sem cachorro!

(E nem tirar o chapéu para o Rio eu posso mais, já que o Gabeira perdeu... e isso porque a classe média preferiu não ter que abrir mão do solzinho na praia para votar!)