terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Um balanço muito pessoal

De vez em quando, alguns leitores que me encontram pessoalmente dizem que gostariam de ler textos mais pessoais aqui. Costumo responder que não faço um blog na linha "meu querido diário", e que quem lê meus posts já está conhecendo um pouco do que sou, porque coloco muito de mim naquilo que escrevo. De qualquer maneira, acho que o post de hoje - o último do ano - vai agradar a esses leitores. É tempo de retrospectivas e, em vez de fazer um apanhado com ares jornalísticos, resolvi fazer um balanço bem pessoal, relembrando algumas coisas que foram marcantes na minha vida, neste ano cheio de acontecimentos bacanas.

EM 2008, EU... completei 30 anos de idade. Ganhei uma bicicleta do jeito que eu queria. E me presenteei com uma viagem muito especial à Europa. Comecei a raspar a cabeça com máquina zero. Bati a marca dos 100 mil acessos no blog. Passei um carnaval ensolarado em Floripa. Fui convidado para gravar quatro podcasts na Folha de S.Paulo. Peguei a barca para Niterói. Aliás, fui apenas quatro vezes para o Rio e consegui ficar seis meses sem pisar lá. Fiz quatro trabalhos para a revista DOM. Compus um samba-enredo parodiando a vinda de D. João VI ao Brasil. Brindei com champagne, com Absolut 10, com prosecco, com tequila (!) e até com jaegermeister. Tive um fim de semana micado em Porto Alegre. Fui entrevistado para o jornal Tribuna do Brasil, de Brasília. Entrevistei Malvino Salvador, Felipe Lira, Miro Moreira e André Almada. Acompanhei um amigão em sua primeira viagem a Buenos Aires e fiz as honras da casa. Conheci a suíte superluxo-megablaster do Motel Vip's. Gozei pela boca no Due Cuochi, no Sal Gastronomia, no Nam Thai, no Carlota, no Ruella e na doceria Brigadeiro. Ah, e também no Broccolino, na Usina de Massas, no Tokyo Eat, no Good Morning Vietnam, no La Crema Canela... Chorei copiosamente vendo Piaf. Aprendi a falar altas sacanagens em francês. Fiz a pegação do ano no Lab.oratory de Berlim. Conheci Vitória e adorei o carinho dos capixabas. Fiquei encantado com Historias de Chueca. Decidi parar de me machucar, e então não me machuquei mais. Comprei uma coleção de boinas incríveis. Fui entrevistado por três horas para uma tese de doutorado. Fui especial para algumas pessoas. Algumas pessoas foram especiais para mim. Continuo sendo o meu melhor amigo. Ri por último e ri melhor. E dei vários passos para me tornar aquilo que eu sempre quis ser.

20 SONS QUE BOMBARAM NO MEU iPOD. Amy Winehouse, "Back to Black". Axwell, "I Found You" (Axwells Remode). Rihanna, "Don't Stop The Music" (remixes do Freemasons e Peter Rauhofer). Freaks, "The Creeps (You're Giving Me)" (Vandalism Mix). Hot Chip, "Ready for The Floor". Olivia Newton-John, "Xanadu". Amy Winehouse, "Rehab" (Soulcast Mix). Tristan Garner, "Stomp That Shit" (Promo Dub). Goldfrapp, "A and E" (Hercules & Love Affair Remix). Madonna, "4 Minutes" (Bob Sinclar Space Funk Mix). Hercules & Love Affair, "Blind" (Frankie Knuckles Mix). Dangerous Muse, "The Rejection" (Disco Mix). Red Hot Chili Peppers, "Snow (Hey Oh)". Fischerspooner, "Never Win" (Mirwais Alternate Mix). Sébastien Tellier, "Divine". Roisin Murphy, "Overpowered" (Seamus Haji Remix). Amy Winehouse, "He Can Only Hold Her". Julieta Venegas, "Me Voy". The Ting Tings, "That's Not My Name". E o álbum Confessions on a Dancefloor inteirinho, da Madonna - o melhor disco de 2008 ;)

10 FILMES QUE MAIS ME AGRADARAM. Piaf. Fuera de Carta. Juno. Irina Palm. Baby Love. Mamma Mia. Meu Nome Não É Johnny. Morte No Funeral. Desejo e Reparação. Estômago.

5 JOGAÇÕES QUE VÃO FICAR NA MINHA MEMÓRIA. A manhã-tarde inesquecível no Berghain-Panorama, em Berlim. A GiraSol da véspera da Parada Gay, no Clube de Regatas Tietê, em São Paulo. O afterhours Souvenir, na semana do Circuit Festival, em Barcelona. A festa da Matinée na The Week, em Florianópolis. A dobradinha festival Creamfields + after no Caix, em Buenos Aires.

3 COISAS PARA ESPERAR EM 2009. Administrar melhor o meu tempo. Continuar crescendo. Viver bem e com prazer.

Aos amigos e leitores, declarados e anônimos, envio meu carinho e meus votos sinceros de um 2009 fantástico, acima de todas as expectativas. Até janeiro!

15 comentários:

Anônimo disse...

olá!
Vc pode se considerar um "cara" com sorte.......
Eu já passei a barreira dos trinta e não consegui fazer nem metade das coisas que vc fez!!!!!!

Bem, prefiro os seus post menos pessoais!!!
Abraços

Luca
Lisboa

Antonio disse...

Ai que post emocionante!!!!
Da pra ser melhor!??
sempre dá né...
Tudo de bom para vc em 2009!

Clebs disse...

Em 2008 eu conheci você, por 10 minutos....foi o suficiente para gostar de vc.

Lendo um post assim é que cai a ficha e nota-se, ainda mais, que a vida é realmente feitas de momentos!

Feliz 2009!!!

Forte abraço!

Anônimo disse...

Para quem acabou de completar 30 aninhos muita coisa está já (bem)concretizada.

Feliz 2009!

Um grande Abraço deste lado do Atlântico,
Jorge
(Lisboa)

Lindinalva Zborowska disse...

2009, a gente se vê lá!!
Um beijo e me liga, fio!!

isadora disse...

Gosto do seu estilo pessoal, Thiago. Não é piegas e não necessariamente é uma coisa "querido diário". O equilíbrio entre esse estilo e o mais impessoal é bacana.
Parece que seu 2008 foi ótimo. Que 2009 seja melhor, então!
Beijo!

Gui Sillva disse...

que venha um ano novinho cheioooo de coisas boas!
feliz 2009!

gui

ManoelBR disse...

Feliz 2009 pra vc tb!!! Muita saúde, diversão, pro$$$peridade, linhas e linhas e linhas no blog. Até qualquer comentário ou esbarrão por aí!
Abraço!!!

Paparazzo disse...

Arrasou. Li muito seu blog este ano e agora estou com o meu novinho em folha (sem nenhuma pretensão).
Também adorei 3 de seus filmes favoritos de 2008: Juno, Desejo e Reparação e Estômago.
Ótimo gosto.
Ótimo 2009!!!!

Ivo disse...

Adorei, querido! E fiquei feliz de ver que fiz parte de momentos legais seus no ano que já passou (Fuera de Carta, Gira-Sol...). Espero mesmo que nos vejamos mais em 2009, que mais outros dos nossos projetos se concretizem, e que estejamos juntos para comemorar. Amo muito você e torço muito pela sua felicidade. Um lindo 2009.

Beijo!

Diógenes de Souza disse...

Cara, quero chegar aos 30 tendo vivido 1/3 disso tudo. Ainda mais no período de um ano.

Que 2009 traga tudo de melhor. Que todos os planos e projetos passem para a prática. Serja feliz, sempre!

Seu blog é "mara"!

abraço.

Diógenes de Souza disse...

Ops....erro de digitação. Leia-se "Seja feliz"

méffews disse...

feliz ano novoo!!!
muito de tudo de bom em 2009!
alás..sempre
beijos!

Marco de BH disse...

Gosto do seu jeito de ser, da forma que vc escreve, da maneira que vc se vê e também vê o mundo. Pena estarmos distantes; podiamos ser amigos - daqueles próximos. Tudo de bom pra vc nesse 2009. Forte abraço.

r5 disse...

MUITO obrigado pela dica da brigadeiro. fui ontem e levei bolo de milho (delicioso com pedacinhos) um de chocolate amargo, outro de avelãs, morango e côco, e uma musse de chocolate q me deixou sem palavras.

e tinha muito mais para experimentar - beijinho de pistache, mil folhas num bolo, aff. mas fica pra outro dia.

ps. vc se apaixonou pelo blog mineiro heim. pode ser complicado. espero q vc esteja melhor.