sexta-feira, 27 de março de 2009

De tudo um pouco

::: "Procurando ovos de Páscoa? Venha para Berlim e encontrará milhares deles, pendurados no meio das pernas de machos fetichistas de todas as partes do mundo". Esse foi o singelo teaser que recebi hoje por e-mail da BLF, espécie de semana leather que acontece na capital alemã entre 8 e 14 de abril. São várias festas, para bailar y para follar, em clubes e sex clubs, culminando com a premiação do German Mr. Leather 2009. Esses concursos revelam o que nem sempre dá para esconder: por baixo de uma montanha de músculos, couro, correntes e cara de mau, pode bater um coração de miss!

::: Enquanto algumas partes do globo são prafrentex e tolerantes, outras insistem em continuar estacionadas na época das trevas e da intolerância. Não vou gastar meu latim falando das declarações patéticas defecadas pelo Vaticano, coisa que ele faz bem como ninguém. Mas li n'ACapa que Curitiba está sendo assolada por uma onda de ataques homofóbicos, com direito a spray pimenta, pedras e pedaços de pau. Lamentável, para dizer o mínimo. O espírito de porco de certos curitibocas, colonos e provincianos, não combina com uma cidade que se pretende tão evoluída. [UPDATE: depois de mais um ataque, um grupo GLBT local lançou uma cartilha recomendando que os gays fujam e se protejam como puderem].

::: E falando n'ACapa, achei super bonitinho eles descobrirem a cantora Stefhany - dois meses depois que o resto da humanidade. Mas compensaram o delay em mostrar a "nova sensação da internet" com uma entrevista com a fofa, que definitivamente colocou o Piauí no circuito das top divas deste vasto país. As produções dos clipes são mesmo hilárias, mas confesso que achei a melô do Crossfox melhor do que muita coisa nacional que toca nas rádios FM hoje. E é impressionante a capacidade da internet de gerar coisas "absurdinhas" e transformá-las em epidemia. Este artigo faz um retrospecto de vários virais que fizeram história, depois de especular se o hit da linda & absoluta não teria tido um dedinho oculto da Volkswagen.

::: Duas notinhas de comida, só pra manter o apetite. A Paola di Verona, rotisserie onde os glutões refinados de São Paulo compram massas recheadas incríveis, acaba de abrir um fast food na praça de alimentação do Center 3, na Paulista. Chama-se Paola e nesta semana está com uma promoção convidativa: fetuccine, refri e mousse de coco a R$16. O Spoleto, com aqueles molhos horríveis, pode começar a se preocupar. E lembram do À Côté, segunda casa da dona do Ruella, ali na Bela Cintra? Fiquei sabendo que fechou e, no lugar, vai abrir um contemporâneo com influências latinas, pilotado pelo chef do Zazá Bistrô, minha janta predileta no Rio de Janeiro.

::: "Dizia ele, estou indo pra Brasília... nesse país lugar melhor não há!" Finalmente, chegou minha hora de conhecer a capital federal, terra do "Faroeste Caboclo". Embarco hoje, rezando para a previsão de chuva da Climatempo estar equivocada, porque não quero viver outro pesadelo gaúcho. Vou pra fazer turismo, encontrar amigos e, claro, me jogar. Vi que a cena local super gira em torno de label parties. A Fun e a Lili são as mais conhecidas, mas há outras. Só neste sábado, vão rolar duas: Propulse, na Hípica, e Kiss, que tem reunido as top beeshas do Planalto Central em uma casa no alto de uma colina, com vista luxo. E tá que amanhã vai ter uma que se chama Festa da Keila? Essa só perde para a La Colocación de Niterói...

8 comentários:

Pegante disse...

falando em Keila...
juro que no cruzeiro Freedom tinha uma garçonete com esse nome.
deve ter sido a mais requisitada da viagem.
devia ter pedido para tirar foto com a plaquinha de nome dela...

ah, como eu queria passar a páscoa em berlim!

poor guy fashion victim disse...

Boa viagem para Brasilia, eu vou indo para Berlin passar as festas pascais.

Paulo disse...

Músculo, couro, correntes e cara de mau??? Uma passagem pra Berlim, por favor!!! ;-)

Fabiano (LicoSp) disse...

Boa viagem pra vc... Brasilia é uma cidade gostosa... torcendo pra nao chover.

bjis

TONY GOES disse...

"Mas da próxima vez que eu for a Brasília
Eu trago uma flor do cerrado pra você"

(João Donato)

Autor disse...

Adorei esse esquema de vários assuntos em pílulas por aqui.
Primeira vez e gostei muito do que vi.
Grande abraço e aproveite a viagem ao planalto central, hehehe

Anônimo disse...

Os vídeos da Stefhany são, realmente, uma das coisas mais engraçadas do Youtube (Brasil) este ano. Concordo quando você diz que tem coisa pior. E tem mesmo. Será que a Volks teria coragem de fazer um viral assim?

Ah, fico te devendo as dicas do Ceará, hein? rs

Abs

Camila disse...

Thiago, pra propaganda fazer (ainda) mais sentido, vale saber que ovos de páscoa aqui sao pouco maiores do que ovos de codorna e a tradicao é escondê-los, pra que as criancas os encontrem... ;-)
Um beijo!