terça-feira, 8 de julho de 2008

Rapidicas

SÃO PAULO Vai jantar com os amigos, mas não está podendo com a espera do Spot e do Mestiço? Uma nova alternativa na mesma região é o Boutique Bistrot, na própria Fernando de Albuquerque, já bem próximo da rua Augusta. O menu curto é ótimo para os indecisos: tem uma carne, um peixe, um frango, um risoto, um sanduíche, uma salada - e só. Gostei do peito de frango recheado de cogumelos com risoto de abóbora, bem servido e por um preço honesto. O ambiente, colorido e com luz baixa, tem jeitão de bar (os drinks são ótimos) e até um pequeno pátio interno (que deve ficar mais gostoso quando o tempo esquentar). Se o povo descobrir e adotar, tem tudo para ser o novo L'Open. Por enquanto, as coisas ainda estão calmas por lá.

RIO DE JANEIRO O bom filho, à casa torna. Meu lugar preferido para jantar no Rio de Janeiro, o Zazá Bistrô, recebeu de volta seu antigo chef, o boliviano Checho González, e está com pratos novos no cardápio. Mas eles não são loucos de tirar do menu os campeões de audiência, como o curry de frango ao leite de coco com legumes orientais, capim limão, gengibre e banana, arroz basmati com damasco e amêndoas (que, salvo engano, foi uma criação do próprio Checho). A simpática casinha verde cheia de plantas fica em Ipanema, na esquina da Joana Angélica com a Prudente, e no andar de cima você come em mesas baixas, sentado em almofadões à luz de velas.

BUENOS AIRES Velho conhecido dos viajantes experientes, o Te Mataré Ramirez não é um lugar qualquer, a começar pelo nome, pra lá de espirituoso. É um misto de restaurante contemporâneo, bar e teatro, e serve comida contemporânea afrodisíaca. Os pratos atendem por nomes impagáveis como "Acariciate, quiero mirarte, acaricia tu sexo señor amado mio" e "Los golpes dentro de mi, esa dulce violencia". Mantendo o bom humor, a programação tem shows de cabaré, monólogos eróticos e até um safado teatrinho com sexo explícito entre bonecos. O lugar deu um upgrade na localização e mudou-se para Palermo Viejo: agora fica na calle Gorriti, 5054.

SALVADOR Não é difícil se divertir na capital baiana: é tudo questão de descobrir qual "o lugar certo" para ir naquela noite. E o fervo do momento entre os só-té-ró-pó-litanos atende pelo nome de Marquês. Instalado num casarão preservado do início do século XX, serve drinks, quiches e comidinhas num ambiente superfofo [foto ao lado]. O povo pede os tragos no balcão, amontoa-se entre as mesas (pensou no nosso Ritz? eu também) ou vai tomar um ar fresco na varanda. DJs cuidam do som eletrônico. Festinhas especiais têm rolado por lá, como a Cocktail, que superlotou a casa no Dia dos Namorados. O Marquês fica na Rua Marquês de Caravelas, 148, na Barra. [Ao meu querido amigo João Figuer, o baiano mais bem-relacionado depois de ACM, Gil e Caetano, obrigado pela dica!]

13 comentários:

Unknown disse...

AMOOOOOOO o Zazá!

Você voltando para o Rio bem que poderiamos marcar um get together lá, né??

Com muuuito mais tempo de sobra na manga.... até por que é preciso de tempo para os drinks... hehehehe

Abração!

anonimo disse...

gostei da dica do boutique bistrot, vou conhecer amanha...feriado...

كَارْلُوسْ - Ashraf disse...

Passei um bom tempo na Gorriti e não conheci o Te Mataré Ramirez. Agora fiquei morrendo de vontade, droga...
;-)

Matheus Monteiro disse...

to indo pra buenos aires depois de amanhã!
adorei a dica. anotadíssima ;D

mto bom você de volta postando sempre ;P

Valmir Junior disse...

Difícil competir, viu? A gente vai dar nota do Marquês na DOM. Acho que a gente na verdade ia dar a nota, hehehe... Brincadeira... Beijo!

Bokapiu disse...

Meu amigo macio, adorei a turminha em q vc me colocou, exceto o finado ACM, aquele ali agora só dá dicas do q rola no inferno! Credo em cruz! Beijos só-té-ró-pó-lí-tá-nos!

Anônimo disse...

Aff!!! Mais um post sobre comida.
Querido, pense em dar dicas de academias ou exercicios fisicos. Gays gostam de corpo, de preferencia malhado e seco, esse papo de comida é pras gordas e feias que afogam suas mágoas em um bom prato de comida, beeeem calórica. Cuidado!

poor guy fashion victim disse...

Um dia que for a São Paulo já saberei a quem pedir conselho acerca de restaurante

deco disse...

Legal as dicas. Estamos indo eu e Carlos para BUE,final de Julho.Tenho lido suas dicas. São preciosas. Alguma alteração no quesito clube? Alguma novidade?abrs

Anônimo disse...

Tiago! Arrasou na dica do Marquês! Realmente, é o que tem pegado de legal por aqui! quando vem à cidade ?

abração

Homem, Homossexual e Pai disse...

excelentes dicas! já coloquei o boutique bistrot na minha lista! vou semana que vem!
abs

Fernando disse...

o tematareramirez é legalzinho, mas acho que BsAs tem coisa melhor pelo preço. E outra coisa, liguem antes para lá porque o teatro de bonecos não é todos os dias.

B. disse...

baby!
eu fui no te mataré ramirez há duas semanas!
é óootimo, né? comida deliciosa, ambiente sexy e apresentação engraçadíssima e picante de dois atores.
quiero más!